Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

24
Ago18

A HORA DO BANHO: COMO CONSEGUI PARAR OS CHOROS

IMG_8270.jpg

 

Sabem aquelas imagens lindas e super calmas dos bebés a tomarem banho, a rirem-se e a adorarem o momento? Aquele momento super relax e zen?


Pois, isso por cá nunca aconteceu. Desde o primeiro banho na maternidade, sempre que a Leonor toma banho vira uma cantora de ópera. E não no bom sentido, mas daquelas mesmo más que nem que nos paguem queremos ouvir.


Tentei de tudo desde cantar (o que acho que até piorou, visto que música não é o meu ponto forte), até aos típicos brinquedos.
Fazia sempre a técnica do gel de bebé na água, tal como me ensinaram na maternidade. Mas depois de uma conversa com a minha irmã, experimentei fazer o contrário: pô-la na água sem nada e depois, com um turco, ensaboar o corpo dela. Não sei como nem porquê, mas efetivamente os choros passaram e a hora do banho passou a ser o momento que sempre deveria ter sido.


Sei que pode não parecer um grande truque, mas quando se é mãe começamos a valorizar todas estas dicas, por mais pequenas que possam parecer.


Outra coisa que notei que também faz imensa diferença são os produtos que utilizamos. A Leonor tem a pele muito sensível, por isso opto por produtos sem fragrância e para peles delicadas, como é o caso dos produtos da Baby Dove. O que mais gosto é que limpam a pele eficazmente mas de uma maneira super suave e segura.


Para as mamãs que gostarem do típico cheirinho a bebé, a Baby Dove também tem essa opção. Eu já tenho cá em casa para usar mais tarde (não consegui resistir).


E vocês? Contem-me as vossas aventuras com os vossos pequenos na hora do banho. São #TeamZen ou #TeamFado?


Beijos beijos

*post em parceria com a Baby Dove

6 comentários

Comentar post