Saltar para: Post [1], Coment√°rios [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

06
Abr17

Up Your Instagram Game ūüĎä

unnamed.jpg

 

O Instagram √©, sem d√ļvida nenhuma, a rede social do momento e, pessoalmente, a minha favorita! Para al√©m de ser uma maneira perfeita de partilhar tudo com voc√™s, √© tamb√©m um sitio onde gosto imenso de ir buscar inspira√ß√£o e novas ideias.


√Č verdade que podemos publicar aquilo que quisermos e ningu√©m tem nada a ver com isso, mas para todas as meninas que levam o Instagram mais a s√©rio decidi reunir algumas dicas que aprendi ao longo dos anos e que vos v√£o ajudar a para levarem a vossa conta a todo um outro n√≠vel.¬†

 

Prontas para apontar tudinho? Vamos l√°!

 

1. Tudo come√ßa no momento em fotografam e logo aqui h√° algumas dicas que vos podem a ajudar a conseguir a fotografia perfeita: uma boa ilumina√ß√£o √© essencial e tamb√©m devem ter muita aten√ß√£o ao foco e ao enquadramento (aqui podem dar uso √† op√ß√£o ‚Äúgrelha‚ÄĚ que quase todas as c√Ęmeras t√™m). Para¬†uma foto ainda mais chamativa optem por tir√°-la na vertical e apostem em cores bem fortes.

 

2. Depois de termos o nosso rolo da c√Ęmera cheio de fotos, est√° na altura de editar! √Č aqui que magia acontece: para al√©m do famoso Vsco Cam (ou, como eu gosto de chamar, o Vasco) e do Facetune, existem imensas outras apps que podem utilizar, como o Snapseed, Afterlight e Faded. Se conhecerem mais alguma, deixem nos coment√°rios, que eu gosto sempre de descobrir aplica√ß√Ķes novas :)

 

3. Mantenham-se fieis a um tema, ou seja, tentem que todas as vossas fotos estejam em harmonia umas com as outras. Apesar de n√£o ser uma tarefa nada f√°cil, acreditem que eu sei, h√° alguns truques que vos podem ajudar: escolham sempre o mesmo filtro e experimentem aplica√ß√Ķes como a Snug ou UnUm, as vossas melhores amigas para a planear e organizar o vosso feed.

 

4. Já lá vão os dias em que usávamos hashtags como se não houvesse amanhã. Hoje tem tudo a ver com o hashtag certo (por exemplo: #FoodGram, #OOTD, #IHaveThisThingWithFloors, #FromWhereIStand e #ShoeAholic). Ah, e não nos podemos esquecer dos Geotags!

 

5. Postar com a regularidade é uma das regras de ouro do Instagram. Não se preocupem que não é preciso publicar hora sim hora não, mas pelo menos uma vez por dia é o ideal para não caírem no esquecimento. Claro que nem sempre a nossa vida é Instagram worthy, mas um #throwback ou um #latergram também nunca fizeram mal a ninguém.

 

6. Para que a vossa fotografia tenha mais impacto, tenham atenção ao horário em que a publicam. Eu sei que pode parecer um bocadinho extremo, mas a verdade é que, tal como acontece com a televisão, também as redes sociais têm horas com maior afluência (por norma é de manhã, à hora de almoço e depois do jantar). Basta pensarem quando é que costumam passar mais tempo no Instagram e vão ver que bate tudo certo.

 

Tomaram nota destas dicas? Agora j√° est√£o prontas para arrasarem com um Instagram espetacular!

Beijos beijos.

 

4 coment√°rios

Comentar post