Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

06
Abr17

Up Your Instagram Game 👊

unnamed.jpg

 

O Instagram é, sem dúvida nenhuma, a rede social do momento e, pessoalmente, a minha favorita! Para além de ser uma maneira perfeita de partilhar tudo com vocês, é também um sitio onde gosto imenso de ir buscar inspiração e novas ideias.


É verdade que podemos publicar aquilo que quisermos e ninguém tem nada a ver com isso, mas para todas as meninas que levam o Instagram mais a sério decidi reunir algumas dicas que aprendi ao longo dos anos e que vos vão ajudar a para levarem a vossa conta a todo um outro nível. 

 

Prontas para apontar tudinho? Vamos lá!

 

1. Tudo começa no momento em fotografam e logo aqui há algumas dicas que vos podem a ajudar a conseguir a fotografia perfeita: uma boa iluminação é essencial e também devem ter muita atenção ao foco e ao enquadramento (aqui podem dar uso à opção “grelha” que quase todas as câmeras têm). Para uma foto ainda mais chamativa optem por tirá-la na vertical e apostem em cores bem fortes.

 

2. Depois de termos o nosso rolo da câmera cheio de fotos, está na altura de editar! É aqui que magia acontece: para além do famoso Vsco Cam (ou, como eu gosto de chamar, o Vasco) e do Facetune, existem imensas outras apps que podem utilizar, como o Snapseed, Afterlight e Faded. Se conhecerem mais alguma, deixem nos comentários, que eu gosto sempre de descobrir aplicações novas :)

 

3. Mantenham-se fieis a um tema, ou seja, tentem que todas as vossas fotos estejam em harmonia umas com as outras. Apesar de não ser uma tarefa nada fácil, acreditem que eu sei, há alguns truques que vos podem ajudar: escolham sempre o mesmo filtro e experimentem aplicações como a Snug ou UnUm, as vossas melhores amigas para a planear e organizar o vosso feed.

 

4. Já lá vão os dias em que usávamos hashtags como se não houvesse amanhã. Hoje tem tudo a ver com o hashtag certo (por exemplo: #FoodGram, #OOTD, #IHaveThisThingWithFloors, #FromWhereIStand #ShoeAholic). Ah, e não nos podemos esquecer dos Geotags!

 

5. Postar com a regularidade é uma das regras de ouro do Instagram. Não se preocupem que não é preciso publicar hora sim hora não, mas pelo menos uma vez por dia é o ideal para não caírem no esquecimento. Claro que nem sempre a nossa vida é Instagram worthy, mas um #throwback ou um #latergram também nunca fizeram mal a ninguém.

 

6. Para que a vossa fotografia tenha mais impacto, tenham atenção ao horário em que a publicam. Eu sei que pode parecer um bocadinho extremo, mas a verdade é que, tal como acontece com a televisão, também as redes sociais têm horas com maior afluência (por norma é de manhã, à hora de almoço e depois do jantar). Basta pensarem quando é que costumam passar mais tempo no Instagram e vão ver que bate tudo certo.

 

Tomaram nota destas dicas? Agora já estão prontas para arrasarem com um Instagram espetacular!

Beijos beijos.

 

4 comentários

Comentar post