Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

15
Set17

Um Boost na Produtividade

lukas-blazek-320606 (1).jpg

 

Depois das férias, é completamente normal que a nossa produtividade esteja um bocadinho mais em baixo. Mas não é nada que não se resolva. Querem saber como? Só têm de continuar a ler para descobrirem algumas dicas essenciais 😉👇

 

  • De manhã é que se começa o dia, não é verdade? Logo, devemos começar a trabalhar o mais cedo que conseguirmos. Claro, só depois de umas boas horas de sono, de um belo pequeno-almoço e, sempre que possível, de um treininho.

 

  • Está provado que todos nós temos alturas do dia em somos mais produtivos. Guardem os assuntos mais importantes para esses mesmos períodos.

 

  • Infelizmente, nem todas as tarefas que temos em mãos são do nosso agrado. Pois bem, são essas mesmo que devemos "atacar" primeiro. Não há nada pior do que ficar o dia todo a "temer" algo.

 

  • Sermos organizados é meio caminho andado para um bom trabalho. Caso precisem de algumas dicas sobre este tema, podem ler (ou reler) este post aqui.

 

  • Eu sei que delegar funções nem sempre é fácil. Especialmente se formos pessoas super perfeccionistas. Mas, como se costuma dizer, "duas cabeças pensam melhor do que uma".

 

  • Segundo especialistas, quando estamos a trabalhar, devemos fazer pequenas pausas (de mais ou menos 10 minutos) a cada 90 minutos. Afinal, também precisamos de "arejar" um bocadinho.

 

  • Se gastamos tempo em coisas inúteis, nunca conseguimos fazer o que é realmente necessário. É muito importante restringir o tempo passamos nas redes sociais, a responder a e-mails, a fazer chamadas... basicamente, tudo o que não é prioritário.

 

Apontaram tudo? Óptimo! Agora já têm tudo o que precisam para darem o vosso melhor. 

 

Beijos beijos

[Imagem: Lukas BlazekUnsplash]

2 comentários

Comentar post