Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

28
Jan14

Truques de beleza #2

Quem me segue já há algum tempo sabe que nesta altura do ano costumo ficar muito branquinha. 
Coisa que não estou ;)
Por essa mesma razão tenho recebido muitas mensagens a perguntar o que tenho feito para conseguir o tom de pele com que estou de momento.


Hoje decidi desvendar o segredo (que para quem me segue nas redes sociais não deve ser novidade nenhuma): Autobronzeador!!
Sou fã destes produtinhos que num passo e em poucos minutos nos deixam com um ar de "ah, fui ali às Caraíbas e já voltei" :D
Mas quem já não teve a sua dose de más experiências com autobronzeadores?? Eu conto já com umas quantas..desde ficar que nem um umpa lumpa, até ao ficar a tresandar a torresmos (cheiro tão típico destes produtos) já de tudo me aconteceu. Por isso e ao final de muitos anos em tentativas posso afirmar que neste momento domino a arte de me "auto morenar" :D

Para que este processo corra na perfeição precisamos de duas coisas: bons produtos e boas técnicas. E hoje vou partilhar tudo convosco ;)

Vamos lá então aos produtos:

Vou mostrar os que mais tenho gostado (e usado) ultimamente!

 
Bare Minerals- Faux Tan Body (comprei quando estive em L.A na Sephora US)
Este produto é para o corpo. Como é muito escuro uso quando já estou naturalmente morena para acentuar ainda mais o bronze. Não deixa cheiro a autobronzeador. Tem um aroma agradável a amêndoa. A sua textura é em gel e como tem cor tem efeito no minuto da aplicação
Cá em Portugal não se encontra à venda (apenas em lojas on line)
 
 
Vita Liberata- pHenomenal (o meu é o medium).
Eu já conhecia esta marca de autobronzeadores e sempre foi uma das minhas favoritas, no entanto este ano os produtos foram reformulados e estão AINDA melhores!! 
Este produto é para o corpo. Eu tenho o tom médio que é perfeito para esta altura do ano em que estou mais branquinha, fica mais natural. É muito fácil de aplicar porque a sua textura é em espuma (eliminando a hipótese de deixar marcas). A minha maneira favorita de usar é com a luva da marca (não a coloquei na foto porque está toda suja e muito feia! hihi!) Com a luva a aplicação fica perfeita!!
A sua formula foi pensada para também hidratar a pele e o resultado é que quando aplico o produto sinto a minha pele mais suave.
Ao final do dia sente-se um ligeiro cheiro a autobronzaedor para quem for mais atento/a. Mas a um nível que vou ser muito sincera, não me incomoda nadinha.
À venda nas lojas Sephora
 
Vita Liberata- Rich Face (o meu é o light e já o acho bem escuro)
Nem tenho palavras para este produto...é um autentico salvador! Mal se coloca ficamos com um bronze invejável no nosso rosto! Super bonito e natural. Anda para todo o lado comigo!
Este produto é para o Rosto. Tem uma textura em gel que seca relativamente rápido. Pode-se usar com maquilhagem por cima.
Devido à sua textura em gel a aplicação é super fácil! É um produto com cor por isso deixa um bronze logo no minuto da aplicação. 
A nível de odores é igual à versão para corpo descrita anteriormente.
À venda nas lojas Sephora
 
Sephora- Gradual self-tanning face water
De todos aqui descritos este produto é mais amigo da nossa carteira.
Dos quatro aqui mostrados é também o único incolor. O seu efeito é gradual.
Trata-se de uma água autobronzeadora suuuper cheirosa (aroma a monoi) que com aplicações regulares nos dá um bronzeado no rosto muito natural. Para quem tem a pele mais oleosa é perfeita. Visto que o autobronzeador nos deixa com a pele mais oleosa e esta é em água, vai deixar a pele do rosto mais seca e controlada a nível de oleosidade comparada com um com fórmula em creme ou gel.
Muito fácil aplicação. Pode ser colocado com os dedos, esponja ou algodão.
Para mim o único contra deste produto é que não nos dá logo aquele bronze instantâneo, ainda demora algumas horas para que o efeito seja visível.
À venda nas lojas Sephora





 
Aqui fica uma imagem da luva que tenho usado.
 
Estes dois produtos são os que mais tenho usado nestes últimos dias e aplico com a luva. Já conheciam? Quem já experimentou? ;)
 
 
Se os produtos são muito importantes (na escolha acertada) a técnica tem o mesmo peso de importância. 
Vou deixar ficar aqui um vídeo que já partilhei há algum tempo a atrás, no qual partilho todos os meus segredos para uma boa aplicação à prova de manchas e riscas ;)
 
 
 
Espero que ajude ;)
 
Quem é que já testou estes produtos? Ficaram com vontade de "auto morenar"? hihi
 
Beijos beijos

9 comentários

Comentar post