Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

06
Jan14

Truques de beleza #1

Hoje decidi começar com este novo espaço aqui no blog (truques de beleza). Regularmente irei publicar produtos/alimentos/rotinas/técnicas que adoro ou ando a adorar e todas pensadas para nos embelezar...ainda mais ;) Por isso espero que gostem **


O truque que quero partilhar convosco é bem pensado para esta altura do ano!
Por esta altura a nossa pele não anda no seu melhor estado. Encontra-se muito mais seca, menos uniforme e com falta de brilho e vitalidade.
A resposta para todos estes problemas passa muito pela esfoliação!
Ao esfoliar a nossa pele estamos a livrarmo-nos das peles mortas e ao mesmo tempo estimulamos a mesma. Através desta estimulação aumenta-se a produção de colagénio o que é sempre bom! Mais colagénio equivale a menos rugas! E disso nós gostamos!! ;)
Para além disso no final de uma boa esfoliação a nossa pele encontra-se muito mais receptiva logo qualquer creme,loção ou mascara vai ser muito melhor absorvida a nível de nutrição e hidratação.

Existem vários produtos e técnicas pensadas para as mais variadas condições de pele.
Temos sempre de ter em atenção certos factores:
.quanto mais sensível é a nossa pele, mais sensível tem de ser o esfoliante.
.quanto mais regulares forem as esfoliações, mais suave tem de ser o produto.
.devemos ter cuidado e evitar zonas muito sensíveis (contorno dos olhos) ou zonas irritadas.
.se durante o processo sentirmos algum desconforto ou ardor é porque a técnica ou o produto estão a ser demasiado agressivos e neste caso o ideal é parar logo e só recomeçar com diferentes produtos e/ou técnicas.
.no final de uma esfoliação nunca podemos esquecer de hidratar e nutrir a nossa pele.

Recomendo também a fazerem a esfoliação à noite pois é durante o nosso sono que se dá a grande regeneração celular da nossa pele. Também depois da esfoliação a pele fica muito mais sensível e receptiva por isso não é uma boa ideia estar em contacto directo com os radicais livre como o sol e poluição.

Ficam aqui alguns exemplos que eu adoro!

Corpo


O meu amor por esta marca Caudalie e principalmente esta linha Divine não é segredo nenhum!
À venda nas farmácia e para-farmácias.


Conheci este produto na minha estadia por L.A. O seu cheiro é delicioso!! Simplesmente apetece comer! E funciona muito bem! Este e o da Caudalie estão par a par nos meus top favoritos para o corpo!
Venda on-line

Os esfoliantes da body shop também são sempre boas apostas e com preços bem simpáticos. Eu gosto especialmente da linha de karité.
À venda nas lojas The Body Shop





Rosto 


Este esfoliante é o único produto aqui listado que ainda não testei. No entanto as suas críticas são tão boas que não poderia de o listar aqui. Estou muito curiosa para testar.
Venda on-line

Estes dois tónicos são da Clinique (o de cima para peles secas a combinadas e do de baixo combinadas a oleosas). Funcionam como tónicos e esfoliantes também. Não através da sua acção mecânica mas sim química o que os torna muito mais suaves para a nossa pele. Perfeitos para o uso diário. Neste momento é um dos produtos que uso na minha rotina de beleza diária.
À venda nas lojas Sephora

O meu amor por esta pequena máquina também não é segredo nenhum! É bastante dispendiosa mas os resultados são visíveis! A minha foi um presente de Natal da minha querida mãe e é uma Mia Pro Pink (como está na imagem)
Venda on-line

Descobri estas maravilhas recentemente! Chamam-se esponjas Konjac e são simplesmente maravilhosas! Mas sobre elas farei um post futuramente!
À venda na Glams Secret


E é claro que a famosa receita caseira do esfoliante de açúcar com mel não podia estar excluída. Resulta também muito bem. 
Económica, fácil e eficaz! :)

Para mais informação como a regularidade, os produtos e técnicas mais adequados à vossa pele o que aconselho é consultarem um profissional na área da estética ou dermatologia. Pois cada caso é um caso ;)

E vocês? Costumam esfoliar? Quais são os vossos favoritos?
E deste novo "espaço"? Gostaram da ideia?

Beijos beijos

9 comentários

Comentar post