Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

25
Jun13

Rúbrica de Moda by Raquel Guimarães

Hoje trago-vos novidades fresquinhas!! :D
A pensar em tornar o nosso cantinho mais completo e dinâmico, decidi introduzir, às terças, uma nova rúbrica de moda!! O que vos parece Pinys?
E nada melhor que ter uma expert na área para nos ajudar neste novo tema!! A pensar nisso, convidei a consultora de imagem Raquel Guimarães, que nos irá trazer muitas dicas, novidades, tendências, etc.

A Raquel para além de uma excelente profissional é uma amiga do coração. É super divertida, prática mas faz tudo seeeeemmmmpre com muito glamour e bom gosto. Por isso quis trazer esta boa disposição e sentido de estilo apuradíssimo para vocês!! 
Espero que gostem desta novidade ;) 
E aproveito para dizer que vamos ter mais uma nova colaboradora neste nosso cantinho, mas para já deixo-vos com o mistério e a curiosidade aguçada e para a próxima semana (quinta feira) irei revelar o resto das novidades ;)

O nosso blog está a crescer cada vez mais e a ficar com mais conteúdos, tudo dedicado a vós!! Pois este crescimento é unicamente devido a vocês e ao vosso apoio constante! LUV U ALL <3 <3 <3


Passo agora a palavra à Raquel:
Hello fashion girls,


Cada vez mais, o conhecimentoantecipado das próximas tendências é uma poderosa arma economicista. Eperguntam vocês: “Porquê?” Pois bem, para podermos fazer compras maisponderadas e que se perpetuem no tempo com uma maior durabilidade/intemporabilidadeprecisamos de conhecer as big tendências das próximas estações.
A pensar em vocês e nanecessidade de sermos cada vez mais racionais nas nossas comprinhas, aqui ficamalgumas dicas para as próximas estações Outono/Inverno 2014.

Prontas para as novidadesimportadas directamente das catwalks dos quatro cardeais da moda? Vamos entãover que novidades Nova York, Londres, Milão e Paris nos vão trazer deinspiração para futuros looks!!


Os estados de espírito dascoleções diferem de uma cidade para outra, com alguns temas abrangentes e tãodissonantes como o grunge e o medieval! Mas não é tudo. Vamos versilhuetas-wise, volumes pesados ??e de grandes dimensões, alfaiataria masculinacom formas contidas ou oversize e muita inspiração nos anos 40.

O casaco é um dos grandesprotagonistas da temporada Outono-inverno 2014, sendo a tela perfeita para osdesigners fazerem várias experiências com cortes, volumes e tecidos. A ele sealia uma outra peça incontornável: a saia, um favorito firme que marcoupresença nas pistas em muitas formas, silhuetas e formas.

A paleta de cores está firmementeancorada aos cinzas, pretos e azuis. Os tecidos são tipicamente masculinos comopríncipe de Gales e tweed. O tartan lidera o caminho com cores de destaque comoo vermelho, azul e toques de fúcsia. Por fim, os brancos de inverno tornaram-secada vez mais populares, ao longo das últimas temporadas, sendo o Inverno de2014 vítima da maior avalanche de branco.



ANOS 40
A inspiração da próxima estaçãovem claramente dos anos 40. A aparência é feminina, elegante, contida efirmemente ancorada na Europa durante a guerra.


 BOSSY LOOK
A esfera masculina invadiu aesfera feminina. Os looks aparecem reinventados de forma estruturada,pontiaguda ou sob medida. Nesta temporada, as formas e dimensões introduzemaspetos muito arquitetónicos ou de engenharia.


GRUNGE
Sim, o grunge, está de volta e deuma forma muito controversa. Para obter o look: biker coat, botas e,adivinhe-se, uma expressão irritada. Se já estão a sorrir já se estão adistanciar do look! Eheheheh


MEDIEVAL
Em contraste com a década de 40 eo grunge, muitos designers têm optado pelo look da donzela medieval mas numaversão mais contemporânea e fashion. Meninas, vamos voltar para a torre eesperar pelo príncipe encantado??



AS MÚLTIPLAS SOMBRASDE CINZA
Cinza é o novo preto!E pouco mais há a dizer. O melhor é procurar inspiração na imagens!

CORES PRIMÁRIAS

O destaque na paleta de cores vaipara além do cinza. O destaque nesta temporada são, também, as primárias: o vermelhoe azul vão reinar. Azul elétrico, marinho e os tons de azul escuro contrastamcom o vermelho sangue, vinho e  vermelho vibrante,no lado oposto da escala.

BRANCA DE NEVE
Nada vai ser mais chicdo que os looks brancos totais neste Inverno. Usar e abusar.


TECIDOS DE HOMEM
Talvez por causa dos looksmasculinos ou por causa dos anos quarenta, os tecidos de alfaiataria, como pinstripes e Príncipe de Gales vão surgir em fatos, vestidos, capas, saias, etc…
LEVE COMO UMA PENA
O chiffon, a organza e outrostecidos leves e esvoaçantes vão estão presentes nas coleções de Outono Inverno2014  o que irá satisfazer as necessidadesdas mulheres mais femininas.  

METÁLICOS
Os metálicos vão-seapresentar mais cintilantes. Na verdade, os tecidos vãoparecer quase molhados como se deum rio de prata derretida ou ourose tratasse.
MENINAS DO COURO
Sendo o Grunge uma importantetendência global, a presença do couro nesta lista não é surpreendente! O couronão se limitará a casacos de motoqueiro. Todas as peça podem ser usadas emcouro!!
SEGUNDA PELE
O Outono/Invernode 2014 será um verdadeiro desfile zoológico. Os protestos das associações de defesa animal, obrigaram osdirectores criativos a enveredar pela experimentalidade e a criar peças bem mais originais do que os simples casacos de pele tradicionais.
BORDADOS DE LUXO
O bordado de luxo sempreatraiu a atenção das mulheres. Quando embelezado com cristais e pérolascintilantes os motivos para querer este tipo de peças redobra. É o luxo levadoao seu expoente máximo.
FLOWER PRINT
As floresestampas surgem em rosas multi-coloridas impressasem organza e cetim, bemcomo jacquard, malhas e até mesmoem couro.
CHEQUE MATE
O tartan surge reinterpretadocom mesclas de vermelhos clássicos ou cinzas, bem como personificado emdiferentes peças com uma grande variedade de cores e usos.
ANIMALESCA
Com tanta pele, os elementosanimalescos de colecções passadas continuam a fazer sentido em todas as peças possíveise imaginárias como fatos, vestidos, casacos de pele, camisas, etc…
A SAIA-FATO
O look  mais emblemático dos anos quarenta foi, semdúvida, o fato-saia. Esse look está de volta com cortes mais contemporâneos queconferem movimento à silhueta. Os blazers são longos e oversize. I like it!! 
MANGAS CONTEMPORÂNEAS
A influência arquitetónica datemporada está bem presente no formato das mangas que vão ser o elementocentral dos looks. De grandes larguras, cónicas, raglan ou acolchoadas, asmangas são estruturadas ao ponto de se notarem bem de longe!
Espero que fixem bem estasdicas e comecem já na época de promoções a fazer comprasque tenham em conta estas dicas!!
  
Sweet kisses MUAH *.* 


1 comentário

Comentar post