Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

25
Jan18

REUTILIZAR MÁSCARAS DE PESTANAS

raphael-lovaski-510338.jpg

 

Todas nós devemos ter, pelo menos, um par de máscaras de pestanas que começámos a usar e, entretanto, pelas mais variadas razões, ficaram esquecidas a um canto. Resultado? Secam e acabam por não valer o dinheiro que gastámos.

 

Para acabar com este "desperdício", deixo-vos aqui algumas dicas para darmos uma nova vida às nossas máscaras de pestanas 👇

 

1. Pesquisei alguns truques para recuperar máscaras secas e este é, sem dúvida, o mais comum. Basta colocar o tubo da máscara dentro de um copo de água quente durante alguns minutos. Depois é só agitar. Há ainda quem adicione umas gotas de líquido para as lentes de contacto.

 

2. Se gostarem muito de um determinado aplicador, podem sempre utilizá-lo com outra máscara diferente;

 

3. Os aplicadores também são óptimos para pentear as sobrancelhas, afinal são iguaizinhos aos pincéis criados para tal.

 

4. Sabem aqueles baby hairs super irritantes que nunca baixam? Acho que este truque pode ajudar: coloquem um pouco de laca num aplicador da mascar e passem nas zonas mais problemáticas. Acreditem que eles ficam no sítio.

 

5. De certeza que já devem ter lido que óleo de rícino faz milagres às nossas pestanas. Também tenho um pressentimento, que já se devem ter questionado, imensas vezes, de como aplicá-lo. Bem, aqui está uma solução 😉

 

6. Por último, o truque que me deixou mais intrigada: utilizar o aplicador das máscaras para exfoliar os lábios. Dizem que actua da mesma forma que a clássica escova de dentes. Será? 

 

Beijos beijos.

[Imagem: Raphael LovaskiUnsplash]