Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

07
Mai17

Para um bronze perfeito ☀

Sem Título-1.jpg

 

Se me seguem há algum tempo já devem saber que sou o tipo de pessoa que adora andar bronzeada o ano inteiro. No entanto também sou daquelas pessoas que evita à força toda a passar longas horas de baixo do sol. Para além de não ter muita paciência, sempre fui super cuidadosa com a minha pele. Como devem imaginar, escaldões e essas coisas menos agradáveis são verdadeiros pesadelos para mim.

 

Por isso ao longo dos anos fui descobrindo alguns truques que ajudam a ganhar e manter aquele bronze invejável de forma segura e saudável. Curiosas? São apenas 5 dicas bem simples, mas que  são bem eficazes. 

 

1. Betacaroteno em ampolas.
Confesso que este é um dos meus grandes segredos para um bronze perfeito! Para quem não sabe o betacaroteno é um pigmento natural presente na cenoura que, para além de nos ajudar a ganhar aquela corzinha, tem imensos benefícios para a nossa pele, cabelo e até para as nossas unhas. É importante ressalvar que não deve ser tomado em excesso. Afinal ninguém quer ficar laranja, certo? Ah, e apesar de ser um suplemento livre de receita, aconselho-vos a consultarem o vosso médico antes de experimentarem ("Better save than sorry").

 

2. Produtos com ativadores de melanina.
Protetores solares que estimulam a produção de melanina, como o Protect&Sun da Nivea, ajudam-nos a ganharem aquoele bronze invejável mas sempre com a proteção solar indispensável. 

 

3. Evitar perfumes, desodorizantes e produtos com vitamina C.
Quando apanharem sol devem manter-se longe destes produtos para prevenirem o aparecimento manchas na vossa pele.

 

4. Exfoliar regularmente.
Ao retirarem as vossas células mortas, ajudam a prolongar o vosso bronze.

 

5. Autobronzeador.
Claro que todos estes truques podem ser conjugados com os tão adorados autobronzeadores.

 

Gostaram destas dicas? Se souberem de mais alguma, deixem aqui em baixo! Já sabem que gosto sempre de experimentar truques novos.

Beijos beijos.

 

2 comentários

Comentar post