Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

12
Ago17

Os Segredos para umas Unhas Saudáveis 💅

brooke-cagle-70765.jpg

 

Ter umas unhas bonitas vai muito para além da cor do verniz que escolhemos.

 

Apesar de, felizmente, não sofrer deste "mal", eu sei que ainda há muitas mulheres que se debatem com o eterno drama das unhas fracas e quebradiças. Não foi preciso investigar muito para perceber aquilo que devemos, ou não, fazer para manter as nossas unhas impecáveis. 

 

Unhas saudáveis: Do's & Dont's

 

  • Nada de utilizar as unhas como tesouras, facas, etc. Acho que todas as mulheres sabem do que estou a falar, certo?

 

  • Eu sei que estou sempre a repetir esta dica, mas nunca é demais: uma alimentação saudável e equilibrada é essencial. As unhas gostam especialmente de proteína, vitamina B e cálcio.

 

  • Ao contrário do que já ouvi muita gente dizer, não há problema nenhum em termos as unhas pintadas (atenção que também depende dos produtos que utilizamos). O problema está na forma como removemos o verniz. Devemos evitar acetona ao máximo e, claro, nada de arrancar o verniz quando este começa a lascar.

 

  • As cutículas são quase como uma proteção natural contra bactérias. Por isso, para além de não as podermos tirar, é super importante mantê-las bem hidratadas.

 

  • Por falar em hidratação... Um creme de mãos/unhas deve fazer parte da nossa rotina. Sempre!

 

  • Limar as unhas é um hábito inofensivo, desde que não o façamos na superficie. Isto vai deixar a unha mais fina e, obviamente, mais frágil e quebradiça. 

 

  • Por último, mas não menos importante: não roer as unhas.

 

Se tiverem alguma dica ou truque que ajude a manter a unhas saudáveis, deixem aqui nos comentários. Tenho a certeza que vão ser muito úteis para alguém 😉

 

Beijos beijos

 

(Imagem: Brooke Cagle, Unsplash)

4 comentários

Comentar post