Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

22
Abr17

Os óculos perfeitos para cada uma de nós!

aHR0cHMlM0ElMkYlMkY0LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbSUyRi1nNE

 

Acho que já todas nós já nos apercebemos que, escolher uns óculos que nos assentem na perfeição, não é tão simples como escolher um par de sapatos. No entanto não precisa de ser uma dor de cabeça! Por isso mesmo decidi partilhar convosco algumas dicas que tornam esta tarefa bem mais fácil. 

 

Nunca se podem esquecer que encontrar um par que nos favoreça tem tudo a ver com o formato do nosso rosto. Para perceberem em que "categoria" se inserem basta pegarem numa foto vossa e traçarem os contornos do vosso rosto. Depois é só verem com qual das seguintes formas se assemelham mais. 

 

 1. Gucci | 2. Les Specs | 3. Moncler | 4. Dior | 5. Moscot  | 6. Dior | 7. Garrett Leight | 8. Chloé | 9. Oliver Peoples | 10. Dior   

 

Agora que já conhecem o vosso formato, estão prontíssimas para encontrar os óculos perfeitos!

 

Rosto Redondo: Testa e queixo com larguras semelhantes; bochechas geralmente mais cheias.
Neste caso os óculos quadrados e com ângulos bem marcados são perfeitos para equilibrar o rosto.

 

Rosto Quadrado: Testa, queixo e bochechas com larguras semelhantes,
Ao contrário do anterior, aqui o melhor são mesmo os óculos mais arredondados (com tons mais escuros) para suavizar o rosto mais angular.

 

Rosto Oval: Testa ligeiramente mais larga que o queixo.
Se por acaso têm um rosto oval são mulheres de muita sorte! Este é considerado o tipo de face mais versátil e, por isso mesmo, podem usar o que quiserem.

 

Rosto Coração: Testa bem mais larga que o queixo; maçãs de rosto salientes.
Os óculos arredondados e ovais, especialmente em tons mais suaves, ajudam a desviar as atenções da parte superior da face.

 

Rosto Diamante: Maçãs do rosto bem mais largas que o queixo e testa.
Mais uma vez os óculos ovais são uma boa aposta, mas também podem apostar em modelos sem aros e com a zona das sobrancelhas mais chamativa. 

 

Apesar destas dicas serem bastante valiosas não há nada melhor do que experimentarem diferentes modelos e, claro, escolherem sempre aquilo com que se sentem mais bonitas e confortáveis :)

 

Beijos beijos.