Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

10
Mai17

New Me 💕

DA43BAF5-26FD-402C-B871-0AE45FD77ABF.jpg

 

Já partilhei muitas vezes convosco o meu amor por perfumes. Mas o que muitas se calhar não sabem é desde quando é que isto vem... Não consigo precisar uma idade, apenas posso dizer que é desde que tenho memória :)

 

Quando era bem pequenina adorava apanhar os meus pais distraídos para me poder esgueirar para a casa de banho e experimentar os perfumes da minha mãe. E olhem que o "processo" não era fácil. Para chegar até à prateleira dos perfumes tinha de me colocar em cima do bidé, em bicos de pés e bem esticada. Só assim conseguia chegar aos perfumes (quantos não foram parar partidos ao chão com estas brincadeiras). Mas quando conseguia agarrar algum daqueles frascos preciosos, encarava toda uma personagem: olhava para o espelho, perfumava-me com a tampinha de vidro atrás da orelha, tal como via a minha mãe a fazer todas as manhãs. Depois, não sei bem porquê, ficava a olhar para o espelho ao mesmo tempo que suspirava! Hahaha! Todo aquele ritual fazia-me sentir tão bonita e elegante. Será que era a única?

 

Esta é só uma das muitas memórias que tenho com fragrâncias. É fascinante até onde vai a nossa memória olfativa.

  

Para mim, ainda hoje, adquirir um novo perfume é algo que me marca muito. Nunca vou esquecer o aroma do perfume que usei durante toda a minha adolescência ou do perfume que usava quando estava a morar em Los Angeles.

  

Por isso quando escolho um novo perfume, não é só uma escolha de "cheiro" mas como que uma escolha de postura e personalidade. Por isso, nesta nova fase, a minha entrada nos 30 e ao mesmo tempo, com a entrada nesta nova estação (Primavera) queria um aroma fresco mas marcante. Desprentensioso mas elegante. E encontrei essas características no perfume Mademoiselle Rochas. É perfeito para esta nova fase da minha vida.

 

É realmente fantástico o poder que os cheiros e as memórias olfativas têm na nossa vida, não acham?

 

O perfume Mademoiselle Rochas? Já conheciam?

 

Beijos, beijos. 

3 comentários

Comentar post