Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

30
Abr13

Maquilhagem: Amiga/Inimiga!!

A maquilhagem é uma grande aliada, pois com ela podemos destacar os nossos pontos fortes, fazendo-nos sentir mais bonitas e confiantes! No entanto, quando é mal aplicada, pode-se tornar a nossa maior inimiga!!
Hoje vou mostrar-vos alguns exemplos de uma má maquilhagem usada pelas famosas. Exemplos que nos devemos manter bem afastadas, para nunca cairmos no ridículo!

A Má Escolha da Base!



Um dos erros mais frequentes na maquilhagem é a aplicação da base certa para o nosso tom de pele. A base N-U-N-C-A deve ser aplicada com a intenção de ficarmos bronzeados. Dá um aspeto bastante artificial e não fica nada bonito.
Como podem ver pelos exemplos (Kelly Osbourne, Christina Aguilera e Bradley Cooper), a má escolha da base, assim como a errada aplicação, pode dar um efeito desastroso!!

Para que a nossa base tenha um resultado perfeito, deve ser escolhida exatamente do tom da nossa pele, de modo a que a sua única função seja uniformizar o nosso rosto. Para ajudar na escolha d certo, devemos guiar-nos pelo tom do nosso peito, para que o resultado final seja uniforme com o resto do nosso corpo.


O Uso Excessivo do Bronzer!

A maior parte das mulheres gosta sempre de andar um pouco bronzeada. Dá-nos um ar mais saudável e fresquinho à pele. No entanto podemos cair do erro de aplicar camadas e mais camadas de bronzer e o resultado não é nada bonito de se ver! Podemos ver isso na Catherine Zeta-Jones, que é uma mulher muito bonita e sensual, no entanto uma má maquilhagem deu-lhe um aspeto bastante pesado e muito artificial.

Neste caso, Jennifer Lopez e Rihanna, são dois bons exemplos de como devemos aplicar corretamente o bronzer. Deste modo conseguimos aquele efeito de bronzeado natural na nossa pele, sem parecermos carregadas de maquilhagem.



Muito Pó!
                           
                         
Quando usamos Pó Compacto, devemos ter cuidado com a quantidade de pó que aplicamos. Colocado na quantidade certa este vai ajudar a tirar os brilhos e fixar a maquilhagem.
No entanto se for colocado em demasia, principalmente em zonas onde temos pequenas linhas de expressão ou rugas, este vai fazer com que fiquem ainda mais evidentes e marcadas. Isto pode tornar o nosso rosto mais envelhecido e não é isso que queremos pinys!


O Drama do Pó HD!

 Este é dos erros mais falados na maquilhagem! O uso em quantidades excessivas deste pó e mal espalhado, pode provocar estas manchas brancas no rosto, mas que apenas serão visíveis com o uso de flashes nas fotos.
Isto acontece devido à presença de mica, que é um mineral com uma grande quantidade de partículas de brilho, que em contacto com a luz do flash reflete toda a área onde o produto foi mal aplicado. Por isso é preciso termos muito cuidado quando aplicamos este tipo de produto.


O Efeito Chinelada!


O blush colocado em excesso pode dar-nos aquele ar que levamos uma chinelada! Como podem ver pelos exemplos, não fica nada bonito :/


Pelo contrário, quando é usada da forma correta, dá-nos um ar saudável às nossas bochechinhas, tornando a maquilhagem mais bonita e harmoniosa ;)

Gostaram do post pinys? :)
Gostam deste tipo de tema?

Beijos Beijos


ATENÇÃO!!

Pinys, as vagas para o curso profissional nível I e para o workshop de auto-maquilhagem, começam a ficar preenchidas!! Se estás interessado(a) agarra o teu lugar :)
Fico à vossa espera!! :)

7 comentários

Comentar post