Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

17
Jul17

Manhãs Mais Fáceis

alisa-anton-140238.jpg

 

Sempre ouvi dizer que "de manhã é que se começa o dia". Mas, vamos ser sinceras, por muito que queiramos nem sempre é fácil. Em primeiro lugar, sair da cama pode ser um verdadeiro desafio. Depois há sempre mil e um imprevistos que nos deixam em stress e arruínam completamente as nossas manhãs. E, se há coisa que aprendi, é que as primeiras horas do nosso dia são um claro reflexo do que nos espera.

 

Como todos nós (penso eu) queremos dias tranquilos e produtivos, temos mesmo de ter manhãs tranquilas. Como? Perguntam vocês. Com a ajuda destas dicas 👇😉. 

 

1. O mais importante é, sem sombra de dúvida, uma boa noite de descanso. Para melhorar a qualidade do nosso sono não há nada melhor do que algum exercício físico, reduzir a cafeína e acabar com os vícios menos saudáveis. Claro que a nossa rotina noturna também influencia imenso. Por isso é que os especialistas aconselham que tiremos umas horas antes de nos deitarmos para nos "desligarmos" do nosso dia. É nesta altura que nos devemos afastar dos ecrãs, pegar num livro e relaxar.

 

2. A parte mais difícil de qualquer manhã é mesmo sair do vale dos lençóis. Não só a única que carrega snooze centenas de vezes até ganhar coragem, certo? Infelizmente ainda não encontrei nenhuma receita milagrosa que nos faça levantar da cama num ápice*. Mas se formos pondo em prática pequenas coisas, como ter o quarto super cheiroso e acordar com luz natural, vai ficando muito mais fácil.

 

(*Podem sempre deixar o despertador longe da cama, para serem obrigados a levantarem-se para o desligarem. Mas garanto-vos que não é uma técnica nada agradável.)

 

3. Eu sei que, de manhã, queremos é dormir até ao último segundo. No entanto é sempre bom pormos o despertador para uns minutos mais cedo. Assim conseguimos tirar algum tempo para nós antes da loucura do nosso dia. Há quem goste de treinar (é ótimo para nos deixar cheios de energia), ler o jornal ou até ver vídeos no Youtube (✋✋✋). Vejam este bocadinho de relax como um "prémio" por terem acordado cedo.

 

4. Não é em vão que se diz que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Este é um dos grandes segredos para manhãs mais fáceis! Optem por algo rico em fibra, proteína e tudo o que nos deixam cheios de energia para enfrentar o trânsito infernal a caminho do trabalho. Acreditem que saberem que vão comer algo delicioso, dá logo mais vontade de sair da cama. Pelo menos comigo resulta 😂

 

5. Deixar tudo preparado no dia anterior, desde o nosso outfit até às refeições, torna as nossas manhãs muito mais tranquilas

 

Agora que já têm alguns os truques para que as vossas manhãs (e dias) corram muito melhor, aproveitem.

 

Beijos beijos.

1 comentário

Comentar post