Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

11
Jul17

Hair Tips: Máscaras Caseiras II

yoann-boyer-293779.jpg

 

Na altura em que fiz o primeiro post sobre máscaras caseiras (podem ler aqui), com medo que o texto ficasse parecido com um testamento, acabei por não partilhar uma série de receitas que fui reunindo.

 

Mas como não gosto nada de guardar estas coisas só para mim, achei que já era tempo de vos trazer mais umas quantas máscaras que podem fazer a partir do conforto da vossa casa. E agora com o sol, o cloro e o sal, ainda têm mais razões para mimarem o vosso cabelo. 

   

1 ovo* + 1 copo de leite + 1/2 limão + 2 colheres de azeite

(*Quem tem cabelo oleoso deve utilizar apenas a clara do ovo. Para cabelos secos o melhor é a gema. Se têm cabelo normal, podem usar um ovo inteiro.)

Os ovos estão recheados de vitaminas e nutrientes que fazem maravilhas ao nosso cabelo. A lista é imensa mas aqui ficam alguns dos seus benefícios: previne a queda de cabelo, hidrata, dá brilho, promove o crescimento e ajuda a recuperar o cabelo mais danificado.

 

1 abacate + 1/4 copo de leite + 1 colher de azeite*

Não é em vão que o abacate se tornou num dos alimentos mais trendy do momento. Para além de dar umas fotos de Instagram bem giras, também é ótimo para revitalizar os cabelos secos e controlar o frizz

 

2 ou 3 colheres de alecrim + 1 copo de água

(*Há quem junte um pouco de óleo de amêndoas doces ou o utilize em vez do azeite)

Dizem que esta é das melhores receitas para estimular o crescimento de cabelo: ferver o alecrim em água, deixar arrefecer e massajar no nosso couro cabeludo.

 

2 colheres de mel + 1 colher de óleo de amêndoas doces + 2 colheres de vinagre de sidra

(*O óleo de amêndoas doces pode ser substituído por óleo de coco)

Uma combinação excelente para, aos poucos, ir dizendo adeus às pontas espigadas.

 

Tal como já tinha dito no post anterior, para terem resultados ainda melhores é muito importante que deixem estas máscaras atuar durante algumas horas, e não apenas os 15 minutos normalmente recomendados. 

 

 

Beijos beijos. 

 

1 comentário

Comentar post