Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

29
Mar17

Hair Tips: Máscaras Caseiras

da02c0a8509ae24b16a9063cac575ba0.jpg

 

No que toca a cabelos, o mercado está repleto de máscaras e tratamentos que prometem autênticos milagres. É verdade que muitos destes produtos são excelentes e que, efetivamente, dão uma nova vida aos nossos cabelos. Mas de vez em quanto sabe bem optarmos por algo mais natural.

 

Depois de algumas pesquisas, encontrei estas máscaras caseiras que me parecem perfeitas para mimarem o vosso cabelo. Tenho a certeza que ele vos vai agradecer.  

 

Morangos + Óleo de coco + Mel

Não há dúvida nenhuma que o óleo de coco pode ser um dos melhores aliados na nossa rotina de beleza. Podia fazer o post com mais de uma dezena de usos para este óleo mas, por enquanto, trago-vos uma máscara perfeita para quem quer reduzir a oleosidade do cabelo, sem perder aquele brilho saudável.

 

Aloé vera + Sumo de limão + Óleo de aragão

Esta receita é indicada para os dias de praia em que o vosso cabelo precisa de uma boa dose de hidratação e um pouco de brilho. Ao contrário de todas as outras máscaras que falo neste post, esta deve ser aplicada depois de lavarem o cabelo. Não se preocupem que para retirarem só têm de enxaguar.

 

Iogurte + Mel + Óleo de amêndoas doces

Para dizer adeus ao cabelo frisado nada melhor do que juntar as propriedades hidratantes do mel, as qualidades amaciadoras do iogurte e o efeito rejuvenescedor do óleo de amêndoas doces.

 

Áçucar mascavado + Azeite

É certo e sabido que devemos exfoliar a nossa pele com regularidade para eliminar todas as células mortas e outras impurezas. E se a nossa pele precisa de exfoliação, acreditem que o nosso couro cabeludo também!

 

Banana + Mel + Azeite + Lavanda

Um shot de proteína que, para além de hidratar, ajuda a equilibrar a elasticidade dos fios de cabelo.

 

Antes de se lançarem no mundo das mezinhas, gostava de partilhar mais truque: quando colocarem uma máscara, quer seja caseira, deixem atuar várias horas, em vez de apenas alguns minutos. Acreditem que os resultados vão ser ainda melhores.

 

Estou muito curiosa para saber se já experimentaram alguma destas receitas. E também quero saber as quais são as vossas máscaras caseiras favoritas! Contem-me tudo nos comentários :)

Beijos beijos.

 

(Imagem: Pinterest) 

1 comentário

Comentar post