Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

27
Mar18

DIFERENTES FORMATOS DE UNHAS 💅

1.jpg

 

Na hora de tratarmos das nossas unhas, as escolhas vão muito para além da cor. Tão, ou mais importante, é o próprio formato da unha. À primeira vista parece algo super banal, mas a verdade é que pode mudar completamente uma manicure. Para melhor e para pior.

 

Acreditem que, quando descobrirem o "vosso" formato, não vão querer outra coisa. E acho que estas dicas vos podem ser bem úteis.

 

Quadrada: Perfeito para unhas mais curtas e para dedos mais longos/finos. Como é um estilo de unha mais resistente e prático, pode ser uma boa opção para quem não gosta de perder muito tempo nestas andanças. Fica super bem com cores mais fortes.

 

Redondo: Com todas as vantagens das unhas quadradas mas, neste caso, ideais para dedos mais curtos. Joga com todos os tons, desde os mais berrantes aos mais clássicos.

 

Amêndoa: Funciona melhor em unhas mais longas. Dá uma ilusão de dedos mais longos.

 

Oval: Bastante semelhante ao estilo anterior, no entanto também pode feito em unhas um pouco mais curtas. Outra boa opção para alongar os dedos.

 

Squoval: Tal como o nome indica é uma mistura entre as unhas quadradas e ovais. Talvez por isso, há quem diga que é o formato universal, que favorece toda a gente. Quando estiverem na dúvida já sabem 😉

 

Stiletto: Provavelmente um dos estilos mais irreverentes e, ao mesmo tempo, menos práticos. Raramente funciona em unhas naturais, pois acabam por partir muito facilmente. O melhor é optar por extensões.

 

Bailarina (ou caixão): Embora seja algo parecido com as unhas stiletto, são mais práticas e um pouco mais resistentes (devido à sua ponta quadrada). Não necessita de extensão, mas precisa sempre de umas unhas bem fortes. Confesso que é um dos meus formatos favoritos.

 

Sim, ainda existem mais uns quantos formatos (até há um conhecido como "batom"). Mas estes são, sem dúvida, os mais comuns. Se fosse falar de todos, iriam ficar completamente perdidas (até eu fiquei). 😂

 

Beijos beijos

[Imagem: Shuttershock]