Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

23
Mai17

Dicas para Nos Mantermos Organizadas

f252336cb85482b182740d0723bd9183.jpg

 

 

Toda a gente diz que a organização é a chave para o sucesso. Olhem que não podia estar mais de acordo. No entanto, com a loucura do dia-a-dia, nem sempre consigo ter tudo em ordem e confesso que há certas alturas que o caos se instala à minha volta. Especialmente no que toca ao trabalho. Mas não devo ser a única que sofre deste mal, certo? (por favor digam-me que não estou sozinha).

 

Pois bem, para vos ajudar (e a mim também) reuni algumas dicas essenciais para evitarem aqueles dias caóticas em que parece que nada corre bem.


1. Anotar tudo aquilo que precisam de fazer é meio caminho andado para não se esquecerem de nada. Acreditem que não há maior satisfação do que picar pontos na nossa to do list. Mas as listas não são só boas para as nossas tarefas. Podem (e devem) utilizar este truque para as vossas idas às compras, os vossos objetivos ou até mesmo para os filmes que querem ver.

 

2. Depois de terem a vossa lista feita é altura de definirem prazos (quanto mais curtos melhores) para cada uma das vossas tarefas. E aqui não há nada melhor do que recorrerem a uma boa agenda ou calendário (podem optar por um à moda antiga, em papel, ou por uma das milhentas aplicações disponíveis).

 

3. Quando o assunto é gestão de tempo também temos de falar de horários e rotinas, especialmente para quem trabalha a partir de casa ou tem um emprego mais flexível. É muito importante que criem a vossa própria rotina, tal como se trabalhassem num escritório das 9h às 17h. Não se esqueçam de acordar cedo (para um dia bem mais produtivo), definir o vosso horário de trabalho e evitar à força toda as tarefas domésticas. Deixem isso para aqueles dias em que as fariam normalmente.

 

4. Não é em vão que se costuma dizer: “clean space, clean mind“ (desculpem o estrangeirismo, mas soa muito melhor assim). Quer trabalhem em casa ou num escritório, tenham sempre o vosso espaço de trabalho bem arrumado.

 

E apliquem esta máxima em todos os outros aspetos da vossa vida. Comecem por limpar a vossa mala (adeus recibos e pastilhas elásticas), passem para a vossa casa (despeçam-se daquelas roupas que já não usam desde o século passado) e acabem no vosso telemóvel (livrem-se de todas aquelas aplicações inúteis). Se quiserem ir um bocadinho mais longe façam unsubscribe dos mails chatos que estão sempre a encher a vossa caixa de entrada e deixem de seguir todas aquelas páginas que já não vos interessam.

 

5. Se são pessoas que se distraem facilmente esta dica é bem importante. Identifiquem as vossas maiores distrações, quer seja o telemóvel, a rádio ou até os carros a passar. Depois só têm de se manter bem longe de tudo isto enquanto estão a trabalhar. Sim, eu sei que é mais fácil escrever do que fazer, mas experimentem, por exemplo, desativar as notificações ou até desligar o telemóvel. Vão ver que aos poucos conseguem!

 

6. Último, mas não menos importante: não deixem para amanhã o que podem fazer hoje.

 

Beijos beijos.

(Imagem retirada do Pinterest)

2 comentários

Comentar post