Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

03
Jul17

Dicas Para Fazer as Malas

mike-wilson-201853.jpg

 

A minha viagem super especial à Polónia (para ficarem a par de tudo, têm mesmo de ir cuscar o meu Instagram) deixou-me inspirada para  imensos posts (todos relacionados com viagens, claro). Na semana passada falei-vos de alguns produtos de beleza multifunções, perfeitos para viajar. Hoje decidi partilhar algumas dicas bem úteis na hora de fazermos as malas. Sim, porque eu sei que pode ser uma verdadeira dor de cabeça 😱.

 

Mas algo me diz que estes truques vão acabar de vez com a velha rotina de nos sentarmos e, às vezes, até saltarmos, em cima das malas para elas fecharem (#QuemNunca?) 👇


1. Antes de mais nada, devemos fazer uma lista de tudo o que precisamos, desde básicos, como roupa interior e fatos de banho, até aos mil e um carregadores. Por muito que possa parecer uma perda de tempo, uma lista é meio caminha andado para não nos esquecermos de nada.

 

2. Para sabermos exatamente o que temos de levar é muito importante fazermos uma pesquisa prévia, não só do tempo mas também daquilo que o nosso alojamento oferece (lavandaria, ferro de engomar, secador, etc.).

 

3. Para poupar espaço dentro da mala o melhor é colocar a roupa em rolos, em vez de a dobrar. Assim evitamos que elas cheguem ao destino cheias de vincos. Também é aconselhável que a roupa seja guardada do avesso. 

 

4. Devemos optar por peças que possamos usar mais de que uma vez. Por exemplo, um vestido que também seja uma excelente saída de praia. Eu sei que às vezes custa, mas não há problema nenhum em repetir uma coisita ou outra. Afinal férias são férias!

 

5. Viajar com amigas pode ser uma maneira fantástica de pouparmos espaço na nossa mala. Há imensas coisas que podemos partilhar! 

 

6. Os produtos de higiene devem ser colocados em embalagens travel size (preferencialmente descartáveis) e dentro de sacos transparentes com fecho. Ninguém quer que os nossos outfits fiquem cheios de creme e champô, certo?

 

7. Se precisarmos de levar alguma peça de roupa que ocupe mais espaço, o melhor é levá-la vestida na viagem.

 

8. Os sapatos devem ser guardados dentro de sacos.

 

9. Tudo o que seja mais pesado, como sapatos ou secadores, deve ser colocado na parte inferior da mala, ou seja, junto às rodas. 

 

Se seguirem estas dicas à risca, tenho a certeza que terão todo o espaço do mundo para trazer aqueles recuerdos que todas nós adoramos 😉.

 

Beijos beijos. 

1 comentário

Comentar post