Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

25
Set17

Como Ter Uma Boa Noite de Sono 💤

vladislav-muslakov-261627.jpg

 

Nos últimos tempos tenho feito alguns posts mais virados para o lifestyle, como  "dicas para manhãs mais fáceis" (aqui) ou, mais recentemente, "truques para sermos mais produtivos" (aqui). Quando estava a relê-los, reparei que ambos tocavam num ponto super importante: uma boa noite de sono.

 

Claro que pensei logo que seria mais um ótimo tema para falar por aqui! Por isso, hoje trago-vos alguns conselhos para dormirem que nem uns bebés e estarem sempre no vosso melhor 👇😉 

 

1. Ter uma rotina é a "regra" de ouro! Quer seja durante a semana, ou ao fim de semana, devemos tentar deitar-nos e acordar sempre à mesma hora. No entanto não há nenhum "horário" correto. Depende sempre daquilo que funciona melhor para cada um de nós. O mesmo acontece com o número de horas de sono. Por muito que, para um adulto o aconselhável seja entre 7 e 9 horas, varia de pessoa para pessoa.

 

2. Já toda a gente sabe que café e álcool, não são sinónimo de uma boa noite de sono, certo? Bem, a nossa alimentação também deve ser tida em conta. Como se costuma dizer,"no meio é que está a virtude", ou seja, nunca devemos ir para a cama com fome, nem muito cheios.

 

3. O ambiente do nosso quarto deve ser o mais relaxante possível. Há que ter atenção à luz, ao barulho, à temperatura e até à cor das paredes. Sim, leram bem...

 

4. Umas horas antes de nos deitarmos devemos começar a tentar desligarmo-nos do nosso dia. É nesta altura que podemos trocar o computador por um livro ou por qualquer outra coisa que nos ajude a esquecer todo stress.

 

5. Dizem que quem pratica exercício físico, desde que não o faça à noite, dorme melhor. Será verdade?

 

6. Sbiam que culpa das noites mal dormidas também podem ser do nosso colchão ou até da nossa almofada? Olhem que podem não ser os mais indicados.

 

7. Seguem todos estes truques e mesmo assim ainda andam às voltas? Experimentem sair da cama, andar um bocadinho pela casa, beber um chá, etc.

 

Aproveitem já esta noite para por algumas destas dicas em prática. Vão ver que fazem toda a diferença 😉

 

Beijos beijos. 

(Imagem: Vladislav MuslakovUnsplash)

4 comentários

Comentar post