Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

31
Jan17

Beauty Report: Alta Costura

 
Durante a semana passada Paris provou, novamente, ser merecedora do título de capital da moda. Para quem não costuma estar a par desta andanças estou a falar  a cidade das luzes ao recebeu, mais uma vez, um dos eventos mais exclusivos do mundo da moda: a semana da moda de alta-costura. 
 
Tal como já é costume algumas marcas escolhidas a dedo apresentaram algumas das coleções mais maravilhosas que possam imaginar. As passerelles foram invadidas por vestidos dignos de verdadeiros contos de fadas e por peças que mereciam um lugar no Louvre. 
 
Mas apesar de todas as atenções estarem viradas para a roupa, também houve espaço para algumas maquilhagens bem especiais. E é isso mesmo que vos trago hoje: um pequeno resumo dos melhores momentos desta fashion week e claro todas as tendências que valem a pena anotar.


Se há uma lição que temos que retirar desta semana da moda é que "menos é mais". Pode parecer muito cliché mas a verdade é que as peles naturais, com um aspeto saudável e luminoso marcaram presença em todas as maquilhagens nesta última semana, à semelhança do que já tinha acontecido durante os desfiles das coleções primavera/verão. 


Depois das peles radiantes o grande foco foram os olhos e neste "departamento" surgiram algumas abordagens diferentes.
 
Em primeiro lugar temos o glitter que marcou presença em certos looks no desfile da Chanel. Para além de combinar na perfeição com toda a estética da coleção, esta maquilhagem é a prova viva que as tendências de moda também chegam ao mundo da beleza. 
 
Dentro dos "brilhos" destacou-se também o desfile de Christian Dior, um dos mais aplaudidos da temporada. As estrelas aplicadas junto aos olhos mostram que não é preciso muito para termos um look inesquecível e verdadeiramente Instagram worthy

 
O eyeliner foi também uma das grandes apostas desta fashion week. Enquanto Elie Saab se ficou por uma versão mais clássica quase a fazer lembrar Cleópatra (não fosse essa a grande inspiração para esta coleção), Viktor&Rolf optou por dar um "pequeno" um twist: um delineado metalizado bem marcante.  
 

Porque primavera/verão é sinónimo de cor era quase impossível não encontrarmos alguns looks bem coloridos. No entanto os pops de cor cingiram.-se, mais uma vez, aos olhos e, no caso de Jean Paul Gaultier, também chegaram aos lábios. 


Para terminar não podia deixar de vos falar daquele que foi, provavelmente, o desfile mais falado desta fashion week. É certo que os looks criados por Pat McGrath para a Maison Margiela não vão virar tendência mas são de aplaudir (de pé) pela sua originalidade e técnica. É caso para dizer que a arte e a beleza andam cada vez mais de mãos dadas. 
 
Beijos beijos

1 comentário

Comentar post