Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

02
Jun17

Alimentos que ajudam o nosso bronze

18700346_1540764109291472_1572240129032225445_n.jp

 

 

A saga do bronze perfeito ainda não chegou ao fim!

 

Depois de ter revelado os meus truques e os meus bronzeadores favoritos, percebi que estavam a faltar algumas dicas para quem prefere soluções um bocadinho mais naturais (mas também não é grande fã de torrar ao sol).

 

E há forma mais natural do que através da nossa alimentação? Também acho que não. Preparem-se para conhecer alguns dos alimentos que ajudam a potenciar o bronzeado.

 

Cenouras: Acho que este já não é grande novidade. A cenoura é um dos alimentos mais ricos em betacaroteno que, tal como já tinha falado aqui, é excelente para o nosso bronze. Os pimentos, os pêssegos, as meloas, as batatas-doces e as mangas também são ótimas fontes deste nutriente.

 

Gemas dos ovos: A concentração de vitamina E contribui para a produção de melanina. Frutas como os morangos e amoras acabam por ter o mesmo efeito (mas, neste caso, com uma ajuda extra da vitamina C).

 

Tomates: Dizem os especialistas que este vegetal é o segredo para aquele glow invejável.

 

Brócolos: Enquanto carotenoides ajudam a ganhar uma corzinha, a vitamina C protege o nosso sistema imunitário (o que é sempre bom) e estimula a produção de colagénio (ainda melhor!).


Claro que para além de queremos ganhar aquela cor fantástica, também temos de manter a nossa pele bem tratada. Acreditem que um bronze numa pele saudável fica mil vezes mais bonito.

 

Castanhas do Brasil: Para reduzir os danos causados pelo sol, como a perda de elasticidade e de firmeza. Tudo devido ao selénio.

 

Goiaba: Para além de ser ótimo no combate às rugas, atua quase como um protetor solar natural.

 

Ananás: A vitamina A e C são essenciais para uma pele jovem e radiante.

 

Acho que nunca é demais reforçar, especialmente neste tipo de posts, que tudo é bom em moderação. Como se costuma dizer: "com peso, conta e medida". Acreditem que não vale a pena comerem cenouras de manhã à noite 😂 

 

Beijos beijos.