Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

21
Mar18

ADEUS PONTOS NEGROS 👋

amanda-dalbjorn-518408-unsplash.jpg

 

Antes de mais é importante perceber exactamente o que são e o que causa os malditos pontos negros. Bem, muito resumidamente, são uma mistura de óleo e células mortas que entopem os poros e, em contacto com o ar, oxidam e acabam por ficar pretos.

 

O seu aparecimento tem mil e um motivos, desde mudanças hormonais até à alimentação. Independentemente da sua causa, a solução passa, quase sempre, por uma melhor rotina de limpeza de pele. E é aqui que estas 6 dicas podem ajudar.

 

1. Ácido Salicílico e Retinol podem ser os vossos grandes aliados. Procurem produtos, como cremes e geles de limpeza, que contenham estes ingredientes.

 

2. Experimentem máquinas de limpeza, como a Clarisonic.

 

3. Não se esqueçam de hidratar a pele. A produção excessiva de óleo é, muitas vezes, sinal de falta de hidratação.

 

4. Máscaras de carvão e argila também são excelentes para lutar contra os pontos negros, uma vez que controlam a oleosidade.

 

5. As bandas de limpeza de poros (como estas) são uma boa maneira de eliminar os pontos negros num "abrir e fechar de olhos". No entanto não devem ser utilizadas em demasia.

 

6. Para manter a pele limpa e livre de impurezas, é importante exfoliar com regularidade. Mas devemos sempre optar por produtos mais suaves, como este da Nivea.

 

Beijos beijos.

[Imagem: Amanda DalbjörnUnsplash]