Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

19
Mar13

A, B, C dos Pincéis

Tenho recebido várias perguntas sobre as funções de cada pincel. E a pensar nisso, fiz um post que mostra como usar cada um, para conseguirem obter os melhores resultados na hora de fazerem a vossa maquilhagem :)


Vamos então começar pelos pincéis de rosto ;)


Nº 120, Sephora
Este pincel, de cerdas naturais, é muito bom para passar pó solto, pois para além de ser bem macio, é também, grande e redondo, o que facilita a aplicação do produto na zona T, ou em todo o rosto. 





Nº 111, Sephora
Adoro este pincel!!! É perfeito para passar base liquída, pois possui cerdas bastante densas, que facilitam muito a aplicação da base. O tamanho deste pincel também é um ponto bastante positivo, uma vez que permite chegar a todos os pontos do rosto de uma forma precisa.


Nº 45, Sephora
Este pincel possui cerdas sintéticas bem densas e macias. É ótimo para aplicar base em pó ou pó mineral. Com este pincel conseguem uma pele com um acabamento perfeito.



Foudation C200, Royal & Langnickel
Outro exemplo de um pincel para aplicar base é este C200 da Royal. Este pincel, de cerdas sintéticas, achatadas e alongadas, facilita a aplicação de base em pele seca que esteja a escamar, devido aos movimentos descendentes.




Contour C120, Royal & Langnickel
Este pincel, de cerdas naturais, é um 3 em 1. Com ele podem aplicar pó modelador, iluminador e blush. A sua forma angular, torna a sua aplicação bastante precisa, pois adapta-se facilmente à forma do rosto.


Para os olhos:



Eye Shader LG C400, Royal & Langnickel
Com este pincel, podemos passar (depositar) sombra em pó, por toda a pálpebra móvel, uma vez que o seu tamanho permite cobrir toda essa área numa só passagem.



Nº275SE, M.A.C
A sua forma angular, permite que ao mesmo tempo em que aplicamos a sombra esta fique  bem esfumada, evitando as linhas marcadas. Possui cerdas naturais bem densas e macias. Este pincel é muito bom para aplicar sombras em pó, no canto externo do olho, tornando-o mais alongado. É um dos meus favoritos de olhos!


Nº 23, Sephora
Este pincel é perfeito para aplicar sombras em pontos precisos, como o canto interno do olho. O seu tamanho pequeno e as suas cerdas arredondadas e pequenas, permitem uma fácil aplicação de pontos de luz no olho.



Nº 236, Sephora
Este pincel, de cerdas curtas e bastante densas, permite aplicar sombras em pó, em áreas precisas, como por exemplo junto à linha de pestanas. Também o uso para fazer um eyeliner com sombras (esfumado) que fica bem sexy.




Crease C430, Royal & Langnickel
Este pincel de cerdas longas e macias é perfeito para esfumar as sombras e definir a linha orbicular (côncavo).




Nº 210, Sephora
Delinear as sobrancelhas é super importante para dar mais expressividade ao olhar. Para isso, o uso de um pincel angular com as cerdas achatadas é perfeito para uma sobrancelha bem delineada. Este pincel também pode ser usado na aplicação de eyeliner (aliás é a sua função designada, eu é que uso no trabalho da sobrancelha).


Eu sou louca por pincéis, adoro um bom pincel versátil, que me permita criar novas funções ou destinos.
E vocês?

Ajudou o post de hoje meus amores?

Beijos beijos

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2