Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

14
Abr17

8 Usos para o Óleo de Coco

Coconut-with-jars-of-coconut-oil.jpg

 

Há muito tempo que o óleo de coco se tornou essencial na minha rotina de beleza. Nunca me canso de dizer que é um verdadeiro óleo milagroso!  

 

Se ainda não se renderam a este produto, de certeza que vão ficar com muita vontade de experimentar depois de descobrirem alguns dos seus usos. Para além de ser um ótimo aliado na cozinha, também pode ser utilizado na vossa pele, cabelo e até nos vossos dentes. Ora espreitem lá...

 

 

Creme hidratante: o óleo de coco é perfeito para hidratarmos a nossa pele, tanto do corpo como da cara. Embora neste caso tenha de ser utilizado em menor quantidade e, preferencialmente, como creme de noite, é ótimo para reduzir as rugas, devido às suas propriedades antioxidantes, e combater a acne.

 

Exfoliante: basta juntar um pouco de açúcar ao óleo de coco e voilá!

 

Máscara capilar:  para hidratar e dar brilho, apliquem óleo de coco em todo o cabelo e deixem atuar durante algumas horas. Também pode ser utilizado apenas nas pontas do cabelo para acabar com as pontas espigadas.

 

Protetor de cabelo: antes de um dia de praia ou piscina, passem um bocadinho de óleo de coco no vosso cabelo para o deixar mais macio e impedir que absorva tantos químico/sal.

 

Desmaquilhante: esta é, sem dúvida, uma das minhas formas favoritas de remover a maquilhagem! Para além de ser super suave, retira todos os produtos, mesmo quando são à prova de água.

 

Iluminador: olhem que esta também não sabia, mas pelos vistos há quem misture umas gotas de óleo com a base para ter um iluminador bem natural.

 

Hidratante labial: quando os nossos lábios estão mesmo a precisar de um "tratamento de choque", o óleo de coco é o vosso melhor amigo.

 

Branquear os dentes: bochechar um pouco de óleo de coco ajuda os dentes a ficarem mais brancos ao mesmo tempo que tem imensos benefícios para saúde da vossa boca.

 

Já sabiam destes truques? Conhecem mais alguma maneira de usar este óleo milagroso? Contem-me nos comentários que estou muito curiosa :)

Beijos beijos.

 

3 comentários

Comentar post