Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

13
Jul17

8 Usos Para o Mel

sonja-langford-313.jpg

 

Sempre ouvi dizer que o mel, para além de ser um ótimo remédio para a tosse, tem uma mão cheia de benefícios para nós. No outro dia decidi matar a curiosidade e andei a pesquisar sobre o papel do mel nas nossas rotinas de beleza.

 

Antes de partilhar aquilo que descobri, deixem-me avisar que tive mesmo de resumir muito este post, se não ficava assim com uns quantos quilómetros. É que há imensaaas utilidades para o mel! Tantas que ainda tenho imenso conteúdo para uma segunda parte 😉.  

 

Mas por enquanto aqui ficam 8 usos para o mel... 👇

 

1. Por ser um humectante natural ajuda a hidratar a pele, o cabelo e até as cutículas. Acreditem que é uma excelente máscara caseira. 

 

2. É um ótimo exfoliante, especialmente quando misturado com um pouco de fermento. Pele limpa e radiante!

 

3. Dizem que é um dos melhores alimentos anti-idade. Quando aplicado na pele ajuda a reduzir rugas! E há até quem recomende tomarmos uma colher de mel todos os dias, para reduzirmos os sinais da idade. 

 

4. Contém uma enzima (com um nome demasiado técnico para mim) conhecida por aclarar a cor do nosso cabelo.

 

5. As suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias são responsáveis pela diminuição do aspeto das cicatrizes, ao mesmo tempo que contribuem para a regeneração da pele.

 

6. São também as suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a vermelhidão e a irritação causado pela acne. Por ser antifúngico acaba por combater as baterias causadoras deste problema.

 

7. Se ao mel (hidratação) juntarmos um pouco de aloé vera (anti-inflamatório natural) temos um remédio perfeito para os escaldões.

 

8. Apliquem um pouco de mel e óleo de amêndoas doces à noite, tal e qual como um creme de olhos, para dizer adeus às olheiras.

 

Quem também é fã de mel? 🤤😂✋

 

Beijos beijos.  

1 comentário

Comentar post